Regulamento das Garantias
Garantia
Para requisitar uma garantia, entre em contato conosco pelo e-mail automecri@automecri.com.br, pela opção entre em contato no rodapé da página ou pelo telefone (47) 3377-1233.
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição ou reparo poderá ocorrer em até 30 dias, conforme código de defesa do consumidor.
A Automecri Centro Automotivo não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. As caixas e acessórios compõem o produto, por tanto, GUARDE-AS!
Todos os prazos de garantias informados no site já constam a garantia Legal, que são de 3 meses conforme lei, o restante do tempo, que compõe o prazo total, é garantia contratual cedida pelo fabricante ou distribuidor. No caso de produtos importados, a garantia especifica na caixa/embalagem, não tem validade em território brasileiro, sendo valida a garantia total (legal+contratual) informada na pagina do produto.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica do fabricante para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Automecri Centro Automotivo fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
A Garantia não abrange
Produtos não adquiridos no site da Automecri Centro Automotivo;
Defeito por manuseio inadequado ou má instalação;
Custos de instalação;
Custos de conserto do produto montado por outros prestadores de serviços automotivos;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade com o veículo já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.
Perda de Garantia
A Automecri Centro Automotivo cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Automecri Centro Automotivo e/ou fabricante;
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Automecri Centro Automotivo e/ou Fabricante;
- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
- Uso de acessórios e componentes não originais ou não recomendados que não sejam aprovados pelo fabricante.
- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade etc.).
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.