Termos e condições

Coleta de Dados e Segurança

A Automecri Centro Automotivo informa que não coleta nenhum tipo de dado dos clientes em seu site.

Todas as informações cadastradas em nosso sistema, desde dados pessoais, forma de pagamento, e qualquer outra informação fornecida no ato da compra e cadastro são criptografadas pelo Banco de Dados do OpenCart, ficando em total sigilo.

Todas as informações referentes a seu cartão de credito não ficam cadastradas em nosso sistema, sendo assim não há qualquer risco que seus dados sejam acessados por pessoas más intencionadas.


Devolução por arrependimento ou desistência:

Caso haja desistência da compra, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), o cliente tem a opção de devolver o produto em um prazo de até 7 dias corridos após o recebimento, para isso o produto não deve ter sido usado.

É disponível como opção ao consumidor:

• Devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete.

• Crédito para uma nova aquisição, exceto o valor do frete.

• Troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Caso o produto escolhido for de valor menor não será devolvida a diferença, o consumidor ficará com um credito para próximas aquisições. Lembramos também que o produto escolhido para a troca deve estar disponível em nosso estoque.

Em caso de devolução/troca, o Código de Defesa do Consumidor informa que a empresa não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso.

A remessa deve ser feita através dos Correios ou Transportadora no caso de pneus. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja.
Não nos responsabilizamos pela retirada nos correios ou em outros locais.


Termos e Condições


Caro cliente, aqui você encontrará o Termo e Condições Gerais de Venda da Automecri Centro Automotivo, contendo informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. Por favor, leia todas as informações com atenção.

Termos e Condições Gerais de Venda de Produtos


1) Introdução

Este Termo e Condições Gerais de Venda ("Termos de Venda") são aplicáveis a todas as compras de produtos realizadas pelos clientes no site da Automecri Centro Automotivo.

Ao realizar um pedido de compra será implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A Automecri Centro Automotivo reserva-se no direito de modificar o Termos de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados.

Esse Termo Condições Gerais de Venda, em conjunto com as políticas e o pedido de compra, constituem o acordo integral entre a Automecri Centro Automotivo e o cliente (Contrato).


2) Especificações

Cliente: Pessoa física ou jurídica que compra o produto como destinatário final.

Automecri Centro Automotivo: Razão Social: Automecri Centro Automotivo Ltda, Nome Fantasia: Auto Mecânica Cristofolini, CNPJ: 06.019.618/0001-80 Inscrição Estadual: 254963285

Endereço: Rua Professor Simão Hess, 715, Bairro: Vila do Salto, CEP: 89115-000, Cidade: Luiz Alves/SC, Telefone: 47 3377-1233, site www.automecri.com.br

Confirmação do pedido: É o documento enviado ao e-mail de cadastro do cliente, pelo qual a “Automecri Centro Automotivo” aceita um pedido de compra, gerando uma numeração para identificação do mesmo.

Preço: Indicado na confirmação do pedido.

Produto: Bem descrito na confirmação do pedido.


3) Âmbito de Aplicação

Este Termo e Condições Gerais de Venda da Automecri Centro Automotivo são aplicáveis a toda e qualquer compra de produto no site www.automecri.com.br

Excluem-se quaisquer outros termos ou condições que possam substituir o presente. Ao realizar um pedido, esta implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda, bem como as condições estabelecidas em todo o site da Automecri Centro Automotivo.


4) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.automecri.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.

O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Automecri Centro Automotivo imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.


5) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Automecri Centro Automotivo durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

O pedido será postado ou no caso de pneus coletados pela transportadora após a confirmação do pagamento no sistema da Automecri Centro Automotivo ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A Automecri Centro Automotivo reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.


6) Entrega

A Automecri Centro Automotivo não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.


(6.1) Forma de Postagem

O Cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.


7) Aceitação

Toda solicitação de troca, devolução ou garantia deve ser comunicada a Automecri Centro Automotivo para instruções detalhadas sobre o processo. Pelo telefone (47) 3377-1233 Ramal 213 ou através do e-mail: automecri@automecri.com.br

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o "Termo de Retorno de Mercadoria" enviado pela Automecri Centro Automotivo. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossas dependências, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, nunca em contas de terceiros.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Automecri Centro Automotivo, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: peças com embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.


8) Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição ou reparo poderá ocorrer em até 30 dias, conforme código de defesa do consumidor.

A Automecri Centro Automotivo não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente. As caixas e acessórios compõem o produto, por tanto, GUARDE-AS!

Todos os prazos de garantias informados no site já constam a garantia Legal, que são de 3 meses conforme lei, o restante do tempo, que compõe o prazo total, é garantia contratual cedida pelo fabricante ou distribuidor. No caso de produtos importados, a garantia especifica na caixa/embalagem, não tem validade em território brasileiro, sendo valida a garantia total (legal+contratual) informada na pagina do produto.

Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica do fabricante para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Automecri Centro Automotivo fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.


(8.1) A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos no site da Automecri Centro Automotivo;

Defeito por manuseio inadequado ou má instalação;

Custos de instalação;

Custos de conserto do produto montado por outros prestadores de serviços automotivos;

Uso inadequado, imprudência ou negligência;

Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade com o veículo já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.


(8.2) Perda de Garantia

A Automecri Centro Automotivo cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Automecri Centro Automotivo e/ou fabricante;

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;

- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Automecri Centro Automotivo e/ou Fabricante;

- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.

- Uso de acessórios e componentes não originais ou não recomendados que não sejam aprovados pelo fabricante.

- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade etc.).

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.


9) Forma de Remessa

Após o prazo legal de garantia (3 meses) os custos de frete de ida e retorno são por conta do cliente

A remessa somente será aceita nos termos do item “(7) Aceitação de Remessas e devolução” para o seguinte endereço:

Automecri Centro Automotivo – (Número do termo de retorno de garantia anotado na etiqueta)
Endereço: Rua Professor Simão Hess, 715.
Bairro: Vila do Salto
CEP: 89128-000
Cidade: Luiz Alves/SC